O lupus eritematoso é uma doença cutâneo-sistêmica relativamente comum em nosso meio e sofre piora, ou mesmo, é desencadeada pela exposição indevida à radiação solar.
O caráter desfigurante ou mesmo de risco de vida faz com que a proteção solar seja um dos fatores mais importantes no seu tratamento.
Nem sempre isto é possível somente com o filtro solar, pois este degrada rapidamente e a reposição deve ser contínua. Desta forma, é necessário uma proteção solar mais efetiva que é conseguida pelo uso de roupas, chapéus, luvas e manguitos com filtro solar impregnado nas fibras do tecido, que garantem uma proteção solar absoluta. Portanto, são considerados produtos para saúde e passíveis de uma indicação médica.
O rompimento das fibras elásticas determina as estrias na gravidez, que se agravam muito pela exposição ao sol sem proteção. Esta é mais uma razão para se preocupar em proteger a pele do sol durante a gravidez. Como o sol diminui a imunidade, infecções como o herpes simples pode ocorrer durante a gravidez.
Artigo produzido por:
Klima Wear
Welcome Center, Av. São Jerônimo, 120- Americana-SP
WhatsApp: (19) 99449.3559
Telefone: (19) 3013.2067